historia

No ano em que o Projeto Eudes Veras completava 11 anos de idealização e com a Campanha Criança Fantasia tendo deixado de acontecer por 2 anos, um grupo de amigos (na foto, da esquerda para a direita: Elaine, Águida, Leiliane, Elton, Estela, Claudeci, Regiane, Eudes e Deoclecides), fundaram em 1º de maio de 2003 a ONG Grupo Ação Solidária de Indiaporã.

FUNDAÇÃO

A ONG Ação Solidária tinha como seu principal objetivo, atender crianças e adolescentes com ações socioeducativas, porém, atualmente a ONG atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com diversos cursos: profissionalizantes interativos, informática, artesanato, idiomas, teatro, música, dança e ações assistenciais, todos de forma inteiramente GRATUITA.

Hoje a ONG está em sede própria, sita à Rua Manoel Urquiza Nogueira – Quadra Dois, nº 08 no Centro de Indiaporã, estado de São Paulo em uma área de 400 m².


A ONG Grupo Ação Solidária de Indiaporã dispõe de uma Vitrine, Sala de Multiuso, Laboratório de Informática, Secretaria, Sala de Aula, Sala de Artes, Chinelaria, Sanitários Acessíveis, Lavanderia, Cozinha, Pátio e um amplo Refeitório.

#UmaNovaONG

Todos os recursos provenientes das reformas, adequações, construções e aquisição de equipamentos e mobiliários vieram de doações: em produtos ou financeiras; bem como, decorrentes de promoções, eventos e celebração de contratos públicos e privados.

Em 2021, com o apoio da Fundação Benedicta Terra Pimentel, finalizou a sua maior etapa em obras, efetivando a Campanha #UmaNovaONG.